Mormaço realiza no dia 17/05 uma audiência pública destinada à mobilização da sociedade e a importância da rede de proteção a criança e adolescente no município, com foco no atendimento nas vítimas de abuso e exploração sexual. O evento acontece a partir das 14h no salão paroquial da Comunidade de Navegantes.
O evento, que chega a sua segunda edição, é uma promoção da Câmara de Vereadores, Administração Municipal, Rede de Apoio ao Educando – RAE, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente – COMDICA e Conselho Tutelar. Além disso, tem o apoio da Polícia Civil, Brigada Militar, Ministério Público e CEJA / OAB Soledade.
A data foi escolhida por anteceder o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. O encontro vai ser dedicado a refletir sobre este problema que há muito vem causando grandes danos, especialmente para aqueles que são violentados. Durante a audiência pública serão realizadas palestras e explanações sobre o tema.
Em 2017, quando foi realizada pela primeira vez, a audiência pública reuniu um grande número de participantes e palestrantes. A expectativa dos organizadores é que o sucesso seja repetido nesta segunda edição.